Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de janeiro de 2024
Após definir o novo técnico da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) corre para acertar com um novo coordenador para ajudar Dorival Júnior. O presidente Ednaldo Rodrigues deseja contratar um gerente de campo e outro acima da hierarquia do departamento.
A entidade máxima do futebol brasileiro trabalha com três nomes e pretende anunciar a decisão em breve. A ideia é definir o novo coordenador técnico antes da primeira convocação de Dorival, no dia 1º de março. A primeira lista do treinador será para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 do mesmo mês.
O primeiro nome que surgiu foi de Filipe Luís. O ex-jogador, que se aposentou do futebol recentemente, recusou o convite. A CBF trabalha com outras três opções. O cargo está à disposição desde a demissão de Juninho Paulista, em janeiro de 2023. Além disso, o cargo de gerente também está vago há um ano, desde a saída de Vagner Vivian.
Ednaldo Rodrigues irá realizar uma reunião com Dorival. A palavra do treinador será essencial na reconstrução do departamento. O técnico foi anunciado na última quinta (11) para assumir o lugar de Fernando Diniz, que estava dividindo os trabalhos com o Fluminense. O desempenho de Diniz no início das Eliminatórias não empolgou a direção da CBF.
Apresentação
Em sua apresentação, Dorival afirmou que o futebol brasileiro é muito forte e que se reinventa.
“Estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho”, disse o treinador.
“Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós. E, num segundo momento, tão importante quanto, convoco todos os profissionais que fazem parte do futebol, que estejam envolvidos com futebol. O futebol precisa de cada um de vocês”, complementou.
O Brasil volta a campo pelas eliminatórias no início de setembro, contra o Equador, em casa, e visita o Paraguai em seguida. A Seleção é a sexta colocada, com sete pontos, oito a menos que a líder Argentina. Antes, a equipe brasileira tem a Copa América para disputar, entre junho e julho, nos Estados Unidos.
No Ar: Show de Notícias