Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 5 de maio de 2022
Bill Gates admitiu que cometeu erros ao longo dos 27 anos de seu casamento com Melinda French Gates, que levaram ao pedido de separação por parte dela. A declaração foi feita em entrevista ao programa americano “Today”, da emissora “NBC”, um ano após o anúncio do divórcio.
“Certamente cometi erros e assumo a responsabilidade”, afirmou ao ser questionado se infidelidade foi um dos motivos para o fim do relacionamento. “Não acho que aprofundar os detalhes neste momento seja construtivo, mas, sim, causei dor e me sinto terrível por isso.”
O bilionário de 66 anos comentou ainda que o processo de separação da ex-mulher marcou um ano “muito difícil”.
“É um ajuste muito difícil. Sei que divórcios são diferentes, mas é uma mudança completa. Éramos parceiros, meio que crescemos juntos, e agora isso é diferente. O divórcio é definitivamente uma coisa triste. Tenho a responsabilidade de causar muita dor à minha família.”
O cofundador da Microsoft mencionou ainda que se arrepende por ter se encontrado “várias vezes” com o financista Jeffrey Epstein, acusado de tráfico sexual de menores que morreu em 2019.
“Certamente cometi um grande erro, não apenas conhecendo-o em primeiro lugar, mas também o encontrei várias vezes”, disse Bill no Today. “Tinha o objetivo de arrecadar dinheiro para a saúde global. Não percebi que a reunião com ele quase minimizou as coisas incrivelmente horríveis que ele fez. Aprendi mais sobre isso ao longo do tempo. Mas eu acrescentaria isso à lista de grandes erros.”
Numa entrevista em março à emissora “CBS”, Melinda havia dito que foi o acúmulo de “muitas coisas” que provocou o divórcio. Entre elas, estaria a aproximação de Gates com Epstein, que ela reprovava. A respeito do assunto infidelidade, entretanto, ela disse que acredita “no perdão” e pensava que o casal já havia lidado com isso, mas reforçou que esse era um assunto a ser respondido pelo ex-marido.
No Ar: Pampa Na Tarde