Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 12 de março de 2022
Tiago Abravanel virou símbolo do “positive body” (movimento para aceitar o corpo como ele é) ao usar livremente sua sunga no “Big Brother Brasil” 22, reality do qual desistiu. O ator conta que, apesar da atitude de empoderamento, já tinha pensado em fazer cirurgia bariátrica, ideia deixada de lado antes de entrar no programa:
“Isso não está mais nos meus planos. Meu autoconhecimento e meu autoamor têm mais a ver com questões psicológicas que eu preciso trabalhar do que com uma cirurgia que vai mudar meu organismo. Então, a princípio não tenho esse objetivo. Cirurgia é uma escolha de cada um. E isso tem que ficar claro para as pessoas: não só as cirurgias, mas dietas ou qualquer tipo de ação estética que envolvam mudança física têm mais a ver com o que te prenche e transforma sua vida por você. Muitas pessoas ainda tomam atitudes com relação a algumas cirurgias por pressões e padrões sociais.”
Aos 34 anos, o artista opina que há um padrão de pensamento a ser evitado:
“As pessoas deveriam optar pela cirurgia caso houvesse alguma questão de saúde. Ainda tenho que me informar muito sobre esse assunto, mas ser gordo não significa não ser saudável. Isso é que temos que mudar na nossa sociedade. Espero que a gente possa aprender mais sobre esse movimento de autoamor e compreensão social para que façamos escolhas por nós, e não pelo que a sociedade impõe.”
Não à toa, Abravanel prepara sua volta ao teatro com uma personagem fora dos padrões. O ator e seus sócios compraram os direitos de “Hairspray”, em que interpretará Edna Turnblad. Em 2010, houve uma adaptação brasileira dirigida por Miguel Falabella:
“Pretendemos montar no ano que vem, com uma outra direção, outra versão, pensando no mundo em que a gente vive hoje. Sempre foi meu sonho fazer essa personagem e, finalmente, vou poder realizar.”
No Ar: Pampa Na Tarde