Domingo, 22 de Dezembro de 2024

Home em foco Tite tem “reunião final” com comissão da Seleção Brasileira para fechar nomes de convocação para a Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

O técnico da Seleção Brasileira, Tite se reuniu com a comissão técnica da equipe na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (4) na tentativa de chegar a uma conclusão na lista de 26 nomes.

O treinador se reuniu com a comissão técnica, formada pelos auxiliares Matheus Bachi, César Sampaio e Cléber Xavier, os analistas Thomaz Araújo e Bruno Baquete, e profissionais da parte física da Seleção, em encontro que se estendeu da parte da tarde até a noite.

Reuniões são um fator comum na rotina da comissão da Canarinho, mas esta ganhou uma importância por se tratar – possivelmente – da última antes do anúncio da convocação.

Nela, todos os 55 nomes que estão na pré-lista são colocados em um quadro. A partir disso, todos os membros da comissão opinam sobre quem deve ficar ou sair até chegar aos 26 atletas.  A esperança é que a lista do elenco que represente o Brasil no Catar fique encaminhada depois do encontro de sexta. O treinador tem dúvidas em todos os setores do campo, mas já está com a espinha dorsal definida.

A lista oficial de Tite será divulgada nesta segunda-feira (7), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ansiedade

Tite não faz questão de esconder que está ansioso para a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A lista tem tirado o sono do treinador.

Desde o mês passado, as corridas matinais e a natação têm sido a forma que o treinador espairece a cabeça da ansiedade. É comum que ele acorde por volta de quatro ou cinco da manhã pensando em quem convocar.

São 26 nomes que vão representar o Brasil no Catar. Mais ainda, tentar o hexacampeonato mundial. Em entrevista dada ao LANCE! no começo de outubro, Tite reconheceu o peso de buscar o título após um ciclo de preparação “praticamente perfeito”.

“A gente elabora internamente (a conquista). Eu também não posso carregar uma história toda de outras gerações que construíram um legado importante. Temos que focar no momento, temos que potencializar essa geração que vem surgindo e estabelecer uma relação humana de confiança. Para mim, essa é a premissa básica. Num período de quatro anos, somados aos outros dois (2016 até 2018), te dá uma relação de confiança. Quando uma relação de confiança se estabelece dentro de um ambiente de trabalho, é o primeiro passo para o desempenho em alto nível”, afirmou.

Nesse sentido de confiança, vários jogadores experientes se sobressaem internamente. Durante a entrevista, César Sampaio fez questão de destacar Neymar. Ainda visto por muitos como um “menino”, o camisa 10 foi exaltado por um dos auxiliares de Tite.

“A expectativa é inerente à história. Essa expectativa e ansiedade o Brasil construiu. Nós voltamos a ser os líderes do ranking da Fifa. O Raphinha, um pouco nervoso conversando com o Neymar em seu primeiro jogo (contra o Uruguai), ouviu: “Faz o que você faz no seu clube. O que você fez lá que te trouxe aqui”. O Neymar é um dos nossos líderes, e você ouvir isso de uma referência, te traz uma segurança de que você vai ter pessoas com mais experiência que podem ser consultadas. Temos os meninos que vieram da conquista olímpica também, mas temos os mais experientes que estão sempre nos ajudando nessa gestão”, contou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Avançam os serviços na alça de acesso a Caxias do Sul na ERS-122
Pedaço do foguete da China que caiu no Oceano Pacífico provocou o fechamento de parte do espaço aéreo de países europeus
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde