Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Home futebol Torcedores detonam jogadores da Seleção Brasileira por boicote à Igor Jesus

Compartilhe esta notícia:

O empate em 1 a 1 da Seleção Brasileira com o Uruguai na noite dessa terça-feira (19), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo repercutiu bastante nas redes sociais, com muitos internautas criticando a postura dos atletas comandados por Dorival Júnior. De acordo com os comentários, a principal crítica recaía sobre os jogadores que, segundo os usuários das plataformas digitais, estariam evitando passar a bola para o atacante Igor Jesus, do Botafogo.

Os comentários geraram uma onda de indignação. A expressão “proibido tocar a bola no Igor Jesus” se tornou recorrente. Muitos afirmaram que o jogador, com grande potencial, está sendo deliberadamente excluído das jogadas, o que compromete o jogo coletivo da equipe. Outra crítica citada foi de que a Seleção estaria fazendo uma “panelinha”, ou seja, os jogadores só tocam a bola para os companheiros mais chegados.

Outro internauta, chamou a atenção para a postura de alguns jogadores durante a partida. A crítica de que “jogam de cabeça baixa”, não passando a bola para o atacante botafoguense.

Apesar de um início intenso ofensivamente da Amarelinha na Arena Fonte Nova, em Salvador, os torcedores não pouparam críticas ao sistema defensivo brasileiro e enfatizaram as atuações de dois jogadores: Danilo e Marquinhos.

Nas redes sociais, brasileiros comentaram a falta de segurança que os defensores passaram durante a primeira etapa da partida. No outro lado do campo, o setor ofensivo ofereceu mais perigo aos uruguaios.  Com um futebol desinteressante, a equipe treinada por Dorival Júnior chegou a sair atrás do placar. Valverde marcou para os uruguaios aos 9 minutos do segundo tempo. O gol de empate saiu de um belo chute de Gerson, de fora da área, sete minutos depois.

O resultado fez o Brasil perder uma posição na tabela da classificatória para o Mundial. Agora, o time canarinho ocupa a quinta colocação, com 18 pontos. Já a Celeste se mantém na vice-liderança, com 23. A próxima Data Fifa está prevista para o fim de março do ano que vem. Em casa, a Seleção Brasileira enfrentará a Colômbia, em data, horário e local a serem definidos. Existe a possibilidade da partida acontecer em Porto Alegre. Já o Uruguai terá pela frente a Argentina, também dentro de seus domínios. Os dois jogos serão válidos pela 13ª rodada das Eliminatórias.

A permanência de Dorival Júnior no cargo de técnico da Seleção começa a ser discutida. No entanto, pesa contra o “estrago” causado pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no primeiro ano do atual ciclo, quando Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, se agarrou a um contato frágil com o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

O resultado foi um 2023 perdido, em que o grupo foi treinado por dois interinos e teve um dos piores anos de sua história. Em 2024, o atual técnico sofreu com as consequências deste período e conseguiu, aos trancos e barrancos, fazer o time apresentar uma melhora em relação aos 12 meses anteriores. O entendimento é de que mudar o comando novamente seria insistir no erro. E, agora, com dois anos a menos de preparação para a Copa.

O problema é que a evolução obtida ainda está muito abaixo do que o torcedor exige. Somando o 2023 desastroso e o 2024 morno, o Brasil tem seu pior desempenho numa primeira metade de ciclo em 40 anos. O aproveitamento é de 50,7%, quase igual ao do período entre 1983/84, primeiros anos da preparação para o Mundial de 1986, em que a seleção teve o índice de 50,9%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Inter enfrenta o Vasco nesta quinta pelo Campeonato Brasileiro
Raphinha rebate vaias à Seleção Brasileira após empate
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada