Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Home Colunistas Valdeci convida Arquidiocese de Porto Alegre a ingressar no Movimento Rio Grande Contra a Fome

Compartilhe esta notícia:

Coordenador do Movimento Rio Grande Contra a Fome, o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT), formalizou, nesta terça-feira (04), convite para que a Arquidiocese Metropolitana de Porto Alegre integre o Movimento.

A força-tarefa foi criada em junho ano passado sob a coordenação de Valdeci, com vistas a articular ações conjuntas em favor da segurança alimentar das populações socialmente mais vulneráveis.

Em audiência com o arcebispo da Capital gaúcha e vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Dom Jaime Spengler, Valdeci Oliveira destacou que os objetivos do Movimento estão em consonância com a Campanha da Fraternidade de 2023, lançada pela CNBB no início do ano, e que traz o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: Dai-lhe vós mesmo de comer!

“Para nós, termos a oportunidade de construir e trabalhar coletivamente com a Arquidiocese, é algo de extrema importância e relevância. Esse momento que vivemos é desafiador e temos de formatar ações concretas que deem respostas, mesmo que de forma pontual e emergencial, a quem mais precisa, a quem não tem acesso à comida. Nosso único objetivo é a solidariedade, forçar esse debate e reunir diferentes atores para que possamos potencializar as diferentes ações que vêm sendo feitas, muitas não associadas, para combater a extrema pobreza que tomou conta de parcela significativa da nossa população no último período”, defendeu Valdeci.

Movimento já arrecadou 230 toneladas de alimentos

Somente no ano passado, o Movimento, em diversas atividades realizadas, arrecadou 230 toneladas de alimentos – entregues à Defesa Civil Estadual. E o Tribunal de Justiça do RS e a Assembleia Legislativa, a partir dos seus respectivos orçamentos, destinaram R$ 40 milhões para o Fundo Estadual de Assistência Social, administrado pela Secretaria de Igualdade, Cidadania e Assistência Social, para a compra de 140 mil cestas básicas, em benefício de mais de 600 mil gaúchos e gaúchas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Assembleia vota projeto polêmico de reajuste dos professores: 30% dos aposentados não terão aumento
DF repara erro do STF e impõe cadastro para protesto
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias