Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de abril de 2023
Meghan Markle participou de muitos eventos do calendário da família real britânica, mesmo antes de ela e o marido, Príncipe Harry, terem renunciado seus cargos de realeza. Mas um evento religioso em específico nunca teve a presença da ex-atriz: a Páscoa.
O site norte-americano People fez uma espécie de dossiê para contar por que Markle nunca participou da cerimônia, e a resposta não é tão simples. Desde que entrou na família real, sempre houve um empecilho diferente para Meghan durante o feriado. Relembre!
Casamento
Meghan estava a algumas semanas de se casar com o Príncipe Harry quando a família real se reuniu na capela de São George, no castelo de Windsor, para a Páscoa de 2018. O local é o mesmo do casamento do casal, mas os dois decidiram pular o compromisso real. A Rainha Elizabeth foi então acompanhada pelo Príncipe William, Kate Middleton (que estava grávida do Príncipe Louis), entre outros.
Gravidez
A Páscoa caiu no dia 21 de abriu em 2019, e Meghan perdeu novamente a caminhada na igreja. Desta vez o motivo foi a gravidez do primeiro filho dos Duqueses de Sussex – o Príncipe Archie nasceu algumas semanas depois, no dia 6 de maio. O Príncipe Harry, no entanto, acompanhou a família no evento, já que se tratava de uma viagem curta.
Pandemia
Foi no início de 2020 que Harry e Meghan anunciaram o desejo de renunciar aos cargos de membros seniores da realeza britânica, e se mudaram para a Califórnia, nos Estados Unidos. Naquele ano, no entanto, a família real não se reuniu para o feriado da Páscoa, por conta da pandemia de Covid-19. O mesmo aconteceu em 2021, quando a tradicional saída voltou a ser cancelada por conta do vírus.
Em 2022, a família voltou a se reunir na Páscoa, desta vez com Príncipe George e Princesa Charlotte fazendo sua estreia ao lado de sus pais, William e Kate. A Rainha Elizabeth não compareceu, mas a People contou que nos últimos anos de sua vida, ela costumava participar das cerimônias on-line, caso não pudesse comparecer.
No mesmo período, o Príncipe Harry e Meghan pularam a Páscoa para torcer por atletas nos Jogos Invictos, em Haia. Eles participaram da cerimônia de abertura dos jogos, e também acompanharam algumas competições no dia seguinte.
No Ar: Show de Notícias