Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 26 de abril de 2023
O ex-deputado Jean Wyllys poderá ter cassada a Comenda Porto do Sol, a mais alta honraria da Câmara Municipal de Porto Alegre. Nesta terça-feira (25), o vereador Alexandre Bobadra decidiu apresentar Projeto de Resolução para cassar a concessão da Comenda Porto do Sol concedida em 2015 ao ex-deputado Jean Wyllys, filiado ao Psol.
Bobadra alega que a mais alta honraria da Câmara foi concedida em 2015 para o líder do Psol sem que ele nada tenha produzido de relevante para o povo da Capital gaúcha.
Bobadra menciona ainda o fato de que, além de não ter prestado nenhum serviço relevante, Wyllys atualmente dedica-se a fazer apologia da liberação da maconha.
O vereador aponta ainda o fato de Wyllys ser notório propagador impune de fake news. Cita como exemplo, vídeos nos quais o ex-deputado do Psol diz que a facada em Bolsonaro foi “armação da direita”, uma evidente fake news. O autor da facada, Adélio Bispo, foi companheiro de Wyllys no Psol.
No final da manhã desta quarta-feira (26), Alexandre Bobadra avaliou que “é impressionante o apoio do colegas vereadores a este projeto e resolução, e já temos assegurados os votos suficientes para sua aprovação”.
No Ar: Pampa Na Madrugada