Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 10 de abril de 2023
As comédias românticas trouxeram fama e dinheiro a Hugh Grant, mas o ator britânico as considera “uma mentira descarada”. “A grande questão é se essa ideia do encontro de um homem com uma mulher, que todos desejamos, é verdade ou uma mentira descarada”, disse Grant a repórteres em Paris, onde apresentou seu novo filme, Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que estreia no Brasil na quinta-feira (13).
“É uma grande mentira, apesar de eu ter feito carreira e fortuna com isso. Quantos relacionamentos realmente felizes conhecemos? Não muitos.”
“Todas aquelas comédias românticas que fiz… Seria bom fazer uma sequência agora, tenho certeza de que começaria com divórcio e advogados”, reflete.
Como de costume com o ator de 62 anos, os comentários parecem ser um exemplo clássico do humor britânico, mas em entrevista separada, Grant adota um tom mais sério, relembrando seus primeiros dias. “Gostaria de ter sido mais ambicioso, de ter unhas mais afiadas”, admitiu. “Fui muito apático. Poderia ter tentado coisas mais difíceis quando era muito popular em Hollywood.”
“Poderia ter feito qualquer filme que quisesse, mas, na verdade, o que me interessava era assistir ao futebol”, lembrou.
Doce
Mas, ao mesmo tempo, o ator vive um doce momento na carreira, após o sucesso da série The Undoing com Nicole Kidman em 2021, em que interpretou o papel de um marido infiel. E agora voltando ao papel de vilão em Paddington 2 e criminoso em Dungeons & Dragons. “Vilões viscosos combinam comigo”, assegurou ele com uma careta. “Estou me divertindo pela primeira vez nos últimos seis ou sete anos, agora que estou muito velho e feio para ser o herói”, confessou. “Na verdade, foi assim que tudo começou: interpretando papéis e vozes idiotas. Um belo dia me vi em papéis principais para os quais, no fundo, não achava que estava pronto”, ressaltou. “É muito difícil ser o protagonista, o herói. Eles pagam bem, mas é difícil.”
Passar a desempenhar papéis de bandido também não foi uma escolha cuidadosa. “Acabaram de bater na minha porta”, revelou. “Por causa das redes sociais, a fama mudou muito desde que chegou a minha vez”, disse. “Sempre fantasiei em ser uma daquelas estrelas misteriosas dos anos 1930 e 1940, quando nunca se sabia como aquela pessoa realmente era. Você podia mentir o quanto quisesse, e o estúdio também. Essa seria minha opção: manter um pouco de mistério, não abrir uma conta no Instagram. Mas é apenas um consolo.”
No Ar: Pampa News