Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de fevereiro de 2022
Para que mais porto-alegrenses tenham segurança sanitária, nesse início de ano letivo, a Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre – Cootravipa – está direcionando a Agenda Solidária de Sanitização às escolas públicas da capital.
Nesta sexta-feira (18), a Ação Solidária de Sanitização contemplou, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Martim Aranha. Situada no coração da Vila Cruzeiro, a escola atende 700 alunos, a maioria de baixa renda, que tem na escola uma importante referência: “A sanitização é uma proteção importante para os alunos, os professores e toda a comunidade da periferia”, afirma o diretor da EMEF, Magno Júnior.
A ação solidária, denominada #Cootracontraocorona, consiste na desinfecção de paredes, pisos, equipamentos e outras superfícies, através de produtos químicos registrados pela ANVISA, que protegem o local contra fungos, bactérias e vírus.
Na escola foram sanitizados os corredores, salas de aula, refeitório, ginásio e auditório. O produto, aplicado por técnico especializado, mata os micro-organismos dos ambientes com potencialidade de contaminação pelo coronavírus, formando uma camada protetora que mantém o local desinfectado.
“O cuidado com a capital está na nossa missão de cooperar, que faz parte do DNA da Cootravipa, por isso a Ação Solidária de Sanitização, que já contemplou instituições de saúde e de assistência social, destina-se, no momento, à comunidade escolar, contribuindo para que a volta às aulas transcorra de forma tranquila e segura”, afirma a Diretora-Presidente da Cooperativa, Imanjara Marques de Paula.
As instituições interessadas em receber a Ação Solidária de Sanitização devem entrar em contato com a Cootravipa e conhecer os critérios básicos para serem contempladas:
No Ar: Pampa Na Madrugada