Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Home Tecnologia WhatsApp libera no Brasil envio simultâneo de mensagens para até 5 mil pessoas

Compartilhe esta notícia:

O WhatsApp liberou nessa quinta-feira (26) para os usuários brasileiros o recurso que permite o envio de mensagens simultaneamente para até cinco mil pessoas. Lançado globalmente em novembro do ano passado, o “Comunidades” teve sua chegada ao Brasil adiada por conta das eleições, diante do temor que a novidade pudesse prejudicar o combate a informações falsas.

O objetivo do “Comunidades” é organizar vários grupos de bate-papo em estruturas maiores, além de outros recursos, como grupos com mais de mil integrantes, videochamadas em grupo maiores e enquetes.

A ideia é permitir que vários grupos de bate-papo com o mesmo interesse, como escolas, clubes sociais, condomínios e organizações sem fins lucrativos, se reúnam sob guarda-chuvas maiores, onde os administradores podem enviar alertas para uma comunidade de milhares.

Um usuário participante de uma comunidade não precisa estar em todos os grupos. Cabe a ele a escolha de quais participar.

Em seu blog, o WhatsApp explica que é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes. Ao entrar em uma comunidade, o usuário pode ir de um grupo para outro com facilidade. Além disso, os administradores podem enviar atualizações importantes simultaneamente para todos na comunidade.

Em setembro, o WhatsApp já havia lançado um link de chamadas para reuniões para concorrer com Zoom, Google Meet e Teams.

WhatsApp Comunidades

O aplicativo agora permitirá que grupos de bate-papo tenham até 1.024 usuários, muito acima da restrição anterior de 256 participantes, de acordo com um comunicado da empresa. Isso alinha o Whatsapp a seus principais concorrentes, Telegram e Discord, permitem milhares de membros em chats em grupo.

Outros lançamentos de recursos incluem videochamadas de 32 pessoas, bem como pesquisas no chat, um acessório comum em aplicativos de mídia social, incluindo o Facebook e o Twitter.

Administrador e controle ao usuário

O WhatsApp diz estar desenvolvendo novas ferramentas para que os admintradores possam gerenciar as conversas em seus grupos privados. Além de serem os responsáveis por criar e gerenciar as Comunidades, os “admins” também poderão remover grupos e membros. Eles também poderão apagar mensagens ou arquivos de mídia abusivos ou inadequados para todos os membros do grupo.

Segundo a plataforma de mensagens, as novas configurações permitem que os usuários decidam quem pode adicioná-los a um grupo e a Comunidades. Os usuários também poderão denunciar abusos, bloquear contatos e sair das Comunidades caso não queiram mais fazer parte delas. O aplicativo prevê ainda saída de grupos à francesa, sem que ninguém seja notificado.

Como criar Comunidades

– No WhatsApp, clique em Mais opções acima da lista de conversas.
– Se preferir, clique no ícone de Nova conversa.
– Insira um nome, uma descrição e uma imagem para a comunidade.
– O nome pode ter até 24 caracteres.
– A descrição deve apresentar aos participantes uma ideia geral sobre o assunto da comunidade.
– Para adicionar uma imagem à comunidade, toque no ícone de Câmera. Escolha entre Tirar foto, Escolher foto ou Pesquisar na internet para adicionar a imagem. Essa imagem será exibida ao lado do nome da comunidade na aba Conversas.
– Clique na seta verde para adicionar grupos já existentes ou para criar um novo grupo e adicioná-lo à comunidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Proprietário de mansão avaliada em 9 milhões de reais nega negociação com Anitta: “Essa casa é minha”
Aos 80 anos e dono de personagens inesquecíveis como Han Solo, Indiana Jones e Deckard, Harrison Ford bem que poderia estar descansando em sua fazenda no Wyoming
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias