Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 11 de abril de 2023
Gerou indignação em Xuxa Meneghel o vídeo em que o líder tibetano Dalai lama, de 87 anos, pede a um menino que chupe sua língua. A apresentadora chamou Dalai Lama de “monstro nojento” e disse que “lugar de abusador é na cadeia”.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Xuxa pede ainda a prisão do líder espiritual. “Essa cena é umas das piores que eu, como mãe, e criança que foi abusada, posso ver: a de um abusador. Vi o vídeo todo e o desconforto dessa criança. Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram para ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros”, começou Xuxa.
De acordo com, Xuxa, pelas imagens é possível ver o desconforto do menino e a passividade, falta de reação diante da cena grotesca que acontecia ali. Xuxa criticou a ação do líder religioso Dalai Lama, dizendo que ele se aproveitou da inocência da criança.
Após a repercussão negativa, Dalai Lama emitiu uma nota se desculpando e dizendo ser “uma brincadeira”.
“Sua Santidade deseja se desculpar ao menino e à sua família, assim como a seus muitos amigos ao redor do mundo, por qualquer dor que suas palavras possam ter causado”, postou a conta de Dala Lama.
Eliana desabafou
Eliana, que também já foi apresentadora do público infantil, também comentou sobre o caso em uma rede social.
“Quantas vezes já li os livros de Dalai Lama, reproduzi suas frases. Essa semana fui impactada por um vídeo em que a sua ‘santidade’ passa dos limites (não vou reproduzi-lo aqui em respeito ao menor), custei a acreditar, achei que fosse uma montagem ou algo parecido e depois pude ver e crer: um senhor, reconhecido como um lider religioso, assediando um inocente que confiou em sua bondade”, comentou sobre a situação.
“Lamento profundamente pela criança e sua família. Um escândalo mundial, uma decepção descomunal. O mundo parece estar de ponta cabeça e precisamos cuidar de nossas crianças, ensina-las a desconfiarem de todos, infelizmente, estranhar comportamentos suspeitos, pedir socorro e a sair de perto sempre que se sentirem ameaçadas ou desconfortáveis, seja lá com quem for”, alertou ela.
“Repito: seja lá com quem for! Por trás de uma vestimenta, neste caso religiosa, há um homem que pode abusar de seu poder e precisa ser punido, se for culpado, como qualquer pessoa que viola a lei. Não foi uma brincadeira, le mesmo tentou explicar, e nem nunca será. Não nos subestime”, pediu atenção de todos para casos parecidos.
No Ar: Pampa Na Madrugada